" Serei Santificado naqueles que se cheguem a Mim, Serei Glorificado diante do todo o povo" Lv. 10:3

sábado, 17 de julho de 2010


Quero refletir com vocês uma palavra que há um bom tempo esta em meu coração. Deus vem falando comigo, e me deu uma palavra que quero compartilhar com vocês. Isaías 1: 11 e 16 ''De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.'' ''Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.''

Vemos na Bíblia que Judá e Israel se encontravam em pecado, se encontravam distante de Deus, haviam deixado Deus de lado, colocando em seus corações ídolos, corrupção, injustiça, haviam deixado que outras coisas tomassem o trono de suas vidas. Mas ainda praticavam atos de sacríficio a Deus. Levavam animais para remissão de seus pecados, mas persistiam no mesmo erro, não retirando de seus corações a vida de miséria e perversão que estavam vivendo.
Como vimos no capítulo 11, Deus, através do profeta Isaías, não se agradava daquela situação. Seu povo escolhido estava se corrompendo com o pecado, o trono de suas vidas estavam em outras coisas e não mais em Deus.
Meus irmãos, isso podemos ver hoje infelizmente no meio das igrejas. Pessoas deixando Deus de lado, dando mais importâncias a alegrias momentâneas, ao invés de um período de oração, buscando novas tendências da moda ao invés de buscar seguir o caráter de Jesus Cristo, estão sempre dispostos para uma reuniãozinha entre amigos e não sentem mais a alegria de estar na casa do Pai. Colocamos tantas coisas no trono do nosso coração, onde quem deve reinar e governar é Deus. Ir na igreja, ajoelhar alguns minutos, levar um título de crente, não quer dizer que Deus esta satisfeito com nossas vidas. Deus quer mais!!! Israel oferecia sacrifícios a Deus, mas vivia em corrupção, miséria, pecado, distante da vontade de Deus; e muitas vezes vemos pessoas que vão aos cultos, dobram por alguns instantes seus joelhos, mas seu coração se encontra em uma vida de pecado, miséria, longe da vontade de Deus.

Devemos buscar a santidade de Deus a todo momento. Somos pecadores, mas remidos pelo Sangue de Jesus, aceitos como filhos e filhas de Deus pelo sacrifício de Jesus na cruz.
Temos que deixar Deus tomar o trono de nossas vidas, deixar nossos corações no centro da vontade do Pai;temos que nos lavar e purificar no sangue de Jesus e sermos santos ''Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu Sou Santo.'' 1 Pedro 1:15-16.

Deus vos abençõe em Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. Aleluias! Muito boa a palavra!
    Que Deus continue te usando cada dia mais, em adoração e santidade... Deus busca quem o adore em Espirito e em Verdade.

    Graça e Paz seja contigo!

    ResponderExcluir