" Serei Santificado naqueles que se cheguem a Mim, Serei Glorificado diante do todo o povo" Lv. 10:3

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Preço do Chamado


Bom, faz um tempinho desde minha primeira postagem...mas pela misericórdia de Deus, tenho a honrosa oportunidade de compartilhar novamente com vocês outra palavra, no qual Deus me deu no dia 12/08/08, as 21:48 hrs, em uma Terça-Feira. Essa palavra veio de encontro comigo a respeito do chamado de Deus para nossas vidas.
Espero que possam ser edificados em Deus!
Deus vos abençõe...



Hebreus 11:24
'’Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó’’


Nessa passagem vemos que Moisés largou mão de tudo (posição social, riquezas, não pensou aquilo que muitos diriam a seu respeito) para seguir a Deus.
No livro de Êxodo podemos ver que Moisés era para ter morrido, pois faraó havia fixado uma lei no Egito que todo homem que nascesse naquela época fosse morto.

Deus havia escolhido Moisés para que fizesse a diferença naquela geração; Deus não queria ver Moisés, Seu escolhido em meio ao pecado (pois Moisés vivia em meio ao governo de faraó, no qual mantinha escravo o povo de Deus), Deus escolheu Moisés não para ser um simples homem, Deus queria realizar Seus planos, Seus projetos.


Como Moisés, Deus também escolheu eu e você! Deus escolheu-nos para fazer a diferença, para libertar aqueles que ainda estão presos ao pecado. Muitas das vezes não entendemos os planos de Deus; perguntamos e nos questionamos com Ele o porquê daqui, o porquê dali, enfim... Esquecemos do que Deus é verdadeiramente! Questionamos Deus ao invés de confiar N’Ele. Quantas vezes pensamos que nossos caminhos, que nossos planos, nossos projetos são certos e não a vontade de Deus? Esquecemos muita das vezes de que Ele um dia nos amou com o mais intenso, puro, verdadeiro, incomparável amor; esquecemos que somos sonhos do coração D’Ele, antes mesmo de sermos gerados, éramos sonhos no coração do Autor da Vida! Precisamos aprender a confiar em Deus verdadeiramente nossa vida, deixar que Ele escreva não apenas uma página em nossa vida, mas sim a nossa história.

Moisés ouviu a voz de Deus e a obedeceu, mesmo indo contra o faraó, no qual era como seu irmão, eles cresceram juntos. Mas algo na vida de Moisés foi maior do que tudo o que ele tinha: O CHAMADO! Por causa do chamado que Deus havia em sua vida, Moisés não se importou o que ele enfrentaria não se importou com o que viria a sua frente; ele apenas seguia a voz de Deus, ele vivia pela FÉ, vivia no sobrenatural, não seguindo caminhos no qual ele ou homens pensavam que era correto, mas sim seguia o caminho que Deus havia lhe ordenado. Ele tinha certeza que Deus não lhe abandonaria, ele se entregou com tudo aquilo que tinha para Deus.

E nós, será que estamos andando como Moisés andou? Será que estamos andando pela direção da voz de Deus? Estamos andando pela fé? Estamos correspondendo ao chamado de Deus para nossas vidas?

O peso daquela cruz que Jesus carregou não foi apenas para que eu fosse uma pessoa qualquer, ter uma vida voltada apenas para minhas vontades e seguir meus planos, meus caminhos, viver aquilo que o mundo prega, viver uma vida sem sentido... O peso daquela cruz para Jesus teve um valor maior, no qual nossa mente não esta apta para idealizar o quão grande amor estava sendo pregado naquele sacrifício.

Para um dia eu ter vida, para que um dia eu não estivesse condenado pelo pecado, para que meu chamado se cumprisse em minha vida, Jesus morreu!

Na Bíblia nos fala que o mundo estava em miséria, o mundo estava coberto pelo pecado; em Rm 6:23 nos fala que o salário do pecado é a morte. E para que essa dívida fosse paga, a morte de qualquer um não seria suficiente, haveria a necessidade de um sangue puro, santo, de um Cordeiro sem mancha, rugas, para que todo pecado fosse retirado da humanidade, para que fossemos verdadeiramente livres; e foi por que Jesus morreu, por isso Ele se sacrificou; e penso que o preço daquelas lágrimas, o sangue que foi derramado, cada gota que caia havia um valor muito grande, um valor inestimável, o valor da minha vida, o valor do meu chamado. E como posso eu negar esse chamado...

Deus nos escolheu para fazer a diferença, para que o mundo possa ver em nós filhos e filhas com algo especial, que nos mostre verdadeiramente diferentes; que o mundo possa ver em nós o sangue de Jesus, a glória do Pai, a unção do Espírito Santo! Mas para isso, devemos estar diante de Deus, diante da vontade D’Ele, precisamos cumprir nosso chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário